11/12/2023 +55 (75) 98857-1414

Mulher Cristã

Não tema o novo

Por Judite Alves 10/01/2023 às 02:56:26

(Foto: Reprodução/*Imagem Ilustrativa)

Um novo ano chegou e com ele as reflexões do que passou e do que nos espera. Pensamos no que realizamos, também no que deixamos de fazer e ponderamos quais as expectativas e planos para o novo ano.

É certo que o desconhecido causa preocupação e ansiedade pois, não sabemos o que nos espera à frente. Quando sinto que o temor do desconhecido se aproxima, apego-me a uma promessa de Deus. Por ela tenho experimentado a graça e misericórdia de Deus sendo renovada a cada dia, mês e ano na minha vida.

Você está curioso para saber qual é a promessa com a qual me apego? É esta aqui: "… a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales; da chuva dos céus beberá as águas; terra de que o Senhor teu Deus tem cuidado; os olhos do Senhor, teu Deus, estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano" (Deuteronômio 11.11-12). Esta promessa foi dada ao povo de Israel, mas mesmo depois de tanto tempo, ela ainda conserva sua eficácia para hoje.

Não temos que ficar ansiosos com o futuro se a Palavra nos manda lançar sobre o Senhor toda a sua ansiedade porque Ele tem cuidado de nós.

Asafe expressou a soberania de Deus e o seu cuidado dizendo: "Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol. Estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno, tu o formastes" (Salmos 74.16-17). Spurgeon escreveu: "Deus não abdica do seu trono quando o sol se põe, nem abandona o mundo durante as longas noites de inverno, deixando-nos com presas do mal". Deus cuida de mim e de você como pai amoroso.

Tudo está sob Seu controle. Quando há alegria, satisfação e prazer, é mais fácil enxergá-Lo. Mas Ele também é o Deus que controla a tempestade e a adversidade. Nelas, Ele nos envolve com Seu amor como um estandarte. Somente Ele é capaz de nos levar à sala do banquete (Cantares 2.4).

Neste novo ano, busque ser mais amigo de Deus. Ande por fé e não pelo que você escuta e vê. Pondere seus pontos fracos e vejo onde pode melhorar, exercite-se cada dia na piedade, procure ter uma vida cristocêntrica. Jamais duvide do eterno Deus, porque desde o entardecer até o amanhecer, Ele te observa com amor paternal.

Ele tem o Seu caminho na tormenta, por isso creia e vivencie os planos que Deus tem para sua vida. Em resposta ao Seu imenso amor, obedeça-Lhe de todo coração.

Não tenha medo do que lhe sobrevirá porque o Senhor é quem te guarda. O Senhor é a tua sombra à tua mão direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo mal, Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída desde agora e para sempre (Salmos 121.5-8).

Deus jamais abandonará seus filhos, por isso não há motivos para desesperar. Os tempos mais sombrios são acompanhados pelos olhos do Senhor, desde o princípio até o final do ano.

O que para você pareceu derrota, Ele pode transformar em vitória. Viva com Deus e para Deus e sua vida neste novo ano será como a luz da aurora que brilha mais e mais até ser dia perfeito.

Meu abraço!

Comunicar erro
Comentários